O deputado Saullo Vianna (PPS) esteve presente da solenidade de inauguração da Escola Estadual Rofran Belchior da Silva, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. A unidade de ensino foi entregue, na manhã desta segunda-feira (12), pelo governador Wilson Lima e vai atender 1,4 mil alunos do Ensinos Fundamental 2 e Médio, nos três turnos.

As obras foram iniciadas em 2014, passaram por três governos, mas só agora, na atual gestão é que o local foi concluído e equipado. Saullo lembrou que, ano passado conheceu a escola e, este ano, encaminhou requerimento para Seduc solicitando a inauguração da unidade.

“Já era um desejo da comunidade de muitos anos. Fui procurado por lideranças locais, que me pediram que intermediasse junto à Seduc, a concretização desse sonho das famílias da Zona Leste que era ver a escola funcionando. Fico feliz de ver que nosso pedido foi atendido, com uma escola com estrutura de excelência e ainda  levando o nome do professor Rofran, que em vida, dedicou-se à Eduçacão de crianças e jovens da Zona Leste.”

A nova unidade de ensino conta com 12 salas de aula, uma biblioteca, dois laboratórios de informática, uma cozinha e um refeitório. A obra teve início em 2014 e sofreu interrupções diversas vezes nos governos passados. A atual gestão projeta, ainda, construir na escola uma quadra esportiva, que não estava contemplada no projeto inicial.

De acordo com a Seduc, a escola atenderá 27% da demanda reprimida por salas de aula no bairro Tancredo Neves. Há um levantamento feito pela secretaria onde se constatou que no bairro há a necessidade de 43 novas salas de aula para atender ao público dos ensinos Fundamental e Médio. O Governo planeja investimento futuro para ampliar a oferta na região.


Capacitação
Saullo parabenizou a iniciativa da Seduc, que por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), vai oferecer no local 24 cursos de qualificação profissional até o final do ano para o espaço não ficar ocioso até 2020, quando começam as aulas para alunos dos Ensinos Fundamental 2 e Médio. As 1.150 vagas já foram preenchidas.

São cursos como de agente de portaria; artesanato; assistente administrativo; confeitaria; culinária; instalação e manutenção de ar condicionado; operação em logística; operação de caixa; assistente de vendas; auxiliar de contabilidade; pintor de obras; e segurança em instalação e serviços de eletricidade.

Homenagem
O professor Rofran Belchior da Silva nasceu em 3 de maio de 1972. Casado, formou-se em Matemática e Engenharia Civil pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). De 2002 a 2017, o educador trabalhou na Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Maria Madalena Santana de Lima, na zona leste da capital amazonense, onde lecionava Matemática e Física. O professor faleceu no dia 3 de novembro de 2017, vítima de um ataque cardíaco.



Via: Assessoria do Deputado



Postagem Anterior Próxima Postagem