A Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), promoveu nesta quinta-feira (08), um passeio com atividades educativas e culturais aos alunos do 3º ano da Escola Municipal Professora Rita de Cássia Cassiano da Silva, do bairro Novo Israel (Zona Norte de Manaus).

A primeira parada dos estudantes foi na Faber Castell - Brasil, que mantém uma fábrica no Polo Industrial de Manaus. Durante a visita os alunos tiveram a oportunidade conhecer os diversos ambientes da unidade e interagir com os técnicos de cada setor, conhecendo na prática os conceitos teóricos aplicados em sala de aula. Em seguida, os alunos seguiram para os estúdios da TV Band.

A iniciativa faz parte de um cronograma de ações da Comissão da Aleam e vem contemplando escolas e entidades com passeios, atividades educativas e culturais em instituições e pontos turísticos, visando proporcionar novas experiências e aprendizado.

De acordo com Álvaro Campelo, as ações continuarão beneficiando crianças e adolescentes de diversos municípios. “Esse é 4° passeio que estamos promovendo e outras escolas já estão agendadas para receber nossas ações. É muito gratificante poder proporcionar esse dia diferenciado com lazer, educação e cultura. Estou muito satisfeito com os resultados”, afirmou o deputado Progressista.



Via: Assessoria do Deputado

Postagem Anterior Próxima Postagem