Mais infraestrutura, reforma geral, segurança e limpeza. Foram as principais demandas ouvidas pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, na manhã deste sábado (10), ao conversar com a usuários e comerciantes da Feira do Produtor (zona Leste), na agenda de visitas que está fazendo nos bairros de Manaus.


Os trabalhadores reclamam da falta de limpeza adequada do local. “Por mais que a gente faça cota para pagar pela limpeza feita por uma empresa a quantidade de lixo semanal é muito grande. É preciso que tenha equipe dedicada da prefeitura todo dia limpando isso aqui”, comentou o feirante Mesquita.

Para o feirante Lucas, outro problema é a falta de policiamento no local, gerando um sentimento de insegurança. “A viatura passa na Bola do Produtor e só para aqui quando já aconteceu o assalto. A gente vive um clima de insegurança diário”, disse.

Gestão modelo
Para Josué as feiras devem ser local mais familiar e podem até ajudar a promover mais cidadania, desde que seja fruto de uma gestão que se preocupa com o trabalhador e com o meio ambiente também. “Sacolas recicláveis, coleta de lixo, banheiros limpos, estacionamento para clientes. Tudo isso é possível, porque já acontece inclusive, no Mercado Central de Fortaleza.”, disse o deputado.


“Eu enxergo a potencialidade de Manaus para termos um espaço tão bom quanto esse. E num futuro próximo, acredito que essa vontade, que não é só minha, mas também das pessoas que moram aqui, será realizada”, afirmou. Visitem a página da Prefeitura de Fortaleza (www.catalogodeservicos.fortaleza.ce.gov.br) e se vislumbrem com o local”, destacou Josué.

Jardim Mauá
Cumprindo o restante da agenda, Josué esteve no bairro Jardim Mauá, zona Leste, onde foi recebido pelos moradores da localidade, que na ocasião, apresentaram pedidos para asfaltamento e limpeza das ruas principais.

“Vamos manter essa diálogo cada vez mais próximo com a comunidade e mediar esses pedidos junto aos órgãos competentes. A nossa função na Assembleia é garantir o melhor para a vida e o bem estar da população amazonense seja ela na capital ou interior”, disse Josué.


Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem