A convite da organização, o deputado estadual João Luiz (PRB) será um dos palestrantes do 8º Fórum de Bicicletas Manaus, que acontece nos próximos sábado (17) e domingo (18), no Senai Amazonas, localizado na av. Rodrigo Otávio, Distrito Industrial (Bola da Suframa). A edição deste ano terá como tema “A bicicleta como fonte geradora de emprego e renda”.

Para o parlamentar, o evento é uma excelente oportunidade para mudar a visão não apenas da população, mas também dos gestores públicos quanto ao uso da bicicleta como meio de transporte, fonte de emprego e renda, lazer e também de congraçamento familiar e da sociedade em geral.

“A realização do fórum é mais um passo na direção da construção de uma nova mentalidade sobre o uso da bicicleta no dia a dia das pessoas. Há de se destacar, a prática como uma forma de socialização e combate à depressão. Pela importância do tema, convido a todos a participarem do evento”, afirmou João Luiz, ao acrescentar que a prática do ciclismo traz benefícios a saúde e promove melhor qualidade de vida.

Engajado na causa, o deputado já apresentou requerimentos e indicações aos governos Municipal e Estadual para a construção de bicicletários (estacionamento para bicicletas) em repartições e complexos públicos e a inclusão de ciclovias nos projetos de infraestrutura.

Fiz requerimentos solicitando a instalação de bicicletários na Arena da Amazônia e em outros complexos públicos, tudo para incentivar, cada vez mais, a prática do ciclismo em nossa cidade. Além disso, fiz uma indicação ao governo do Estado para que as futuras obras de infraestrutura contemplem ciclovias e ciclofaixas ressaltou o parlamentar.
Como resultado de uma das indicações de João Luiz, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) será o primeiro órgão público do Estado a construir um bicicletário em suas dependências, beneficiando servidores e visitantes que utilizam a bicicleta como meio de transporte.

O presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), foi sensível a minha solicitação e, de pronto, autorizou a construção de um bicicletário, com 85 vagas. Com isso, a Aleam se tornará referência a outras repartições públicas do Estado e também do Município
destacou João Luiz.


Dia do Ciclista
Enquanto vereador e secretário Municipal de Esportes, João Luiz sempre apoiou o uso da bicicleta como esporte e mobilidade, sendo um meio eficaz de acessibilidade. Na Câmara Municipal de Manaus (CMM), foi autor da proposta que instituiu o Dia do Ciclista, comemorado no dia 25 de agosto.



Via Assessoria do Deputado



Postagem Anterior Próxima Postagem