Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Joana Darc participa da entrega de Pousada Sustentável em Itapiranga


A deputada Estadual Joana Darc (PR) participou neste sábado da entrega da Pousada Paraíso do Uatumã, empreendimento fruto de parceria da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e Governo do Amazonas, por meio Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

O empreendimento turístico e sustentável  fica localizado na comunidade de São Francisco do Caribi, dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã, em Itapiranga (a 331 quilômetros da capital), a pousada está inserida no projeto de incentivo a alternativas de geração de renda para populações que vivem dentro de Unidades de Conservação (UC) do estado.

“Essa iniciativa mostra como nosso estado tem um potencial turístico sustentável. Podemos expandir esse modelo para outros municípios  do estado e assim gerar renda para comunidades mais afastadas da capital. Quando a gente consegue trazer renda para as comunidades, a gente consegue manter a floresta em pé e os nossos rios preservados na prática”, reforçou  a parlamentar.

A entrega contou com a presença do Governador Wilson Lima, a primeira-dama do Estado, Taiana Lima; do secretário da Sema, Eduardo Taveira; do superintendente-geral da FAS, Virgílio Viana, além dos deputados estaduais Therezinha Ruiz (PSDB) e Saullo Viana (PPS).

Para a deputada estadual e também presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável, empreendimentos como esse são importantes também  para a conservação do ecossistema. “Em 2018, visitaram as comunidades que estão no entorno do Uatumã mais de 1.400 pessoas, que gastaram aqui R$ 5 milhões, dinheiro investido para a melhoria das famílias, para o desenvolvimento econômico, mas, acima de tudo, para o desenvolvimento sustentável”, afirmou Joana Darc.



Agenda com Governador

A deputada e líder do Governo acompanhou ainda a agenda do Governador Wilson Lima, em Novo Airão (a 115 km de distância de Manaus),  onde foi realizada a entrega de mais de meio milhão de reais em equipamentos agrícolas para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) do município. Os recursos vieram do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

Os implementos entregues também vão possibilitar aos pequenos produtores, que trabalham com frutas, legumes e verduras que abastecem as feiras de Manaus e  atendem a programas do governo, a ampliação dos negócios e isso vai causar reflexos no turismo.

A deputada Joana Darc ressaltou o trabalho que o Governo vem desempenhando para fomentar o terceiro setor no interior do estado. “O que vemos agora é  um governo que está investindo em recursos para fomentar as atividades do terceiro setor e a economia do interior do estado. Esse é o crescimento e desenvolvimento que interior precisava e ainda temos muitos mais a fazer”, concluiu a parlamentar.

Foram entregues três caminhões com carroceria, uma carreta agrícola, um trator agrícola, um micro trator com enxada rotativa, um roçadeira, uma motosserra, um motor bomba, uma bomba draga, 90 mangueiras e outros implementos agrícolas.



Via: Assessoria do Deputado

Tecnologia do Blogger.