A extração de gás natural no campo do Azulão, entre os municípios de Silves (distante 204 km de Manaus em linha reta) e Itapiranga (distante 227 km), e a movimentação da economia no interior do Amazonas em decorrência do gás natural foi o tema do discurso do deputado Fausto Jr. nesta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

De acordo com o deputado, a extração do gás, anunciada ontem pelo governo do Estado, permitirá investimentos nas áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura em Itapiranga e Silves, além da geração de empregos.

Fausto Jr. destacou o encontro ocorrido em Brasília, entre o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o diretores da empresa Eneva, que fará a extração do gás natural.

Segundo Fausto, a reunião foi importante porque definiu detalhes dos investimentos feitos em Itapiranga e Silves. “O plano da empresa e do governo é perfurar três poços no campo do Azulão, cujo gás levará energia para o Estado de Roraima”, afirmou Fausto.

“É um empreendimento que traz benefícios para o Amazonas, com a geração de empregos e investimentos em infraestrutura, e também para Roraima, que deixa de ser dependente da energia que vem da Venezuela”, acrescentou o deputado.
O início das operações no campo do Azulão está previsto para outubro deste ano, conforme informou a empresa Eneva.

  Via: Assessoria do Deputado

Postagem Anterior Próxima Postagem