Mais de 50 alunos do 8º ano da Escola Estadual de Tempo Integral Bilíngue Professor Djalma da Cunha Batista, localizada no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus, participaram do programa Conhecendo o Legislativo na manhã desta quinta-feira (15). Eles assistiram a uma palestra sobre Educação Cidadã e conheceram sobre a origem da política, o conceito de cidadania e a criação dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Manuela Serejo, professora que estava acompanhando os estudantes, comentou que a escola já vinha pesquisando sobre programas e projetos de conscientização cidadã, profissional e política, visando colaborar para o pleno crescimento e desenvolvimento destes jovens.

“Um dos assuntos que debatemos esse mês foi o da necessidade de inserir na agenda dos alunos programas que os ajudassem a ter uma nova visão e mais conhecimento sobre essas questões. A palestra de Educação Cidadã é séria, responsável e trata de política da maneira que eles precisam saber. Quando eles participam de palestras como essa, eles passam a conhecer de fato como tudo funciona e se posicionam melhor a respeito do assunto e do mundo”, ressaltou a professora.

Após a palestra os alunos visitaram as dependências da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e participaram de uma Sessão no plenário Ruy Araújo, onde os 24 deputados estudais da Casa se reúnem diariamente.

Para a aluna Lara Cibele, 13 anos, a palestra trouxe oportunidade de adquirir novos conhecimentos. “Achei muito interessante a palestra e o programa, que já me trouxeram uma nova visão sobre questões sociais”, afirmou.


Via Diretoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem