Em Cessão de Tempo concedida pelo deputado estadual Álvaro Campêlo (Progressista), o vereador de Caapiranga (a 134 km da capital), Silas Pereira Ruiz (PP), denunciou da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a situação caótica por que passam os moradores do município com a falta constante de energia elétrica.

De acordo com o vereador, as comunidades têm sofrido mais com o problema atual do que quando tinham gerador e o utilizavam por três ou quatro horas de energia. A situação atinge o limite, disse Silas, quando pessoas idosas e crianças ficam sofrendo devido à falta de energia, principalmente devido ao forte calor e à falta de conservação dos alimentos.

Da tribuna, o vereador destacou que confia nos deputados eleitos para que encampem essa luta levando ao Governo do Estado e Ministério Público (MP) as denúncias já protocoladas e, façam com isso, com que a empresa Amazonas Energia venha a honrar o compromisso de colocar mais um gerador para suprir as reais necessidades, pois o que está lá não suporta a demanda das comunidades.

O deputado Álvaro Campêlo assinalou que espera que a empresa Amazonas Energia possa responder o clamor da população de Caapiranga, que não está exigindo mais do que é o seu direito. “Ela paga pelo consumo da energia elétrica e, por isso, tem o direito de exigir um serviço de qualidade. Espero que Caapiranga não passe pelo mesmo problema enfrentado pelos municípios de Iranduba (a 27 km da capital) e Manacapuru (a 68 km da capital) com o blackout que durou vários dias com prejuízos em vários setores”.

Álvaro Campelo afirmou que vai recorrer ao Ministério Público do Estado para que o município de Caapiranga não fique ainda mais prejudicado do que já está devido aos serviços precários que têm sido prestados à população local pela empresa Amazonas Energia.

Via: Assessoria do Deputado

Postagem Anterior Próxima Postagem