Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Em “Cessão de Tempo”, vereador pede instalação de gerador de energia em Caapiranga


Em Cessão de Tempo concedida pelo deputado estadual Álvaro Campêlo (Progressista), o vereador de Caapiranga (a 134 km da capital), Silas Pereira Ruiz (PP), denunciou da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a situação caótica por que passam os moradores do município com a falta constante de energia elétrica.

De acordo com o vereador, as comunidades têm sofrido mais com o problema atual do que quando tinham gerador e o utilizavam por três ou quatro horas de energia. A situação atinge o limite, disse Silas, quando pessoas idosas e crianças ficam sofrendo devido à falta de energia, principalmente devido ao forte calor e à falta de conservação dos alimentos.

Da tribuna, o vereador destacou que confia nos deputados eleitos para que encampem essa luta levando ao Governo do Estado e Ministério Público (MP) as denúncias já protocoladas e, façam com isso, com que a empresa Amazonas Energia venha a honrar o compromisso de colocar mais um gerador para suprir as reais necessidades, pois o que está lá não suporta a demanda das comunidades.

O deputado Álvaro Campêlo assinalou que espera que a empresa Amazonas Energia possa responder o clamor da população de Caapiranga, que não está exigindo mais do que é o seu direito. “Ela paga pelo consumo da energia elétrica e, por isso, tem o direito de exigir um serviço de qualidade. Espero que Caapiranga não passe pelo mesmo problema enfrentado pelos municípios de Iranduba (a 27 km da capital) e Manacapuru (a 68 km da capital) com o blackout que durou vários dias com prejuízos em vários setores”.

Álvaro Campelo afirmou que vai recorrer ao Ministério Público do Estado para que o município de Caapiranga não fique ainda mais prejudicado do que já está devido aos serviços precários que têm sido prestados à população local pela empresa Amazonas Energia.

Via: Assessoria do Deputado

Tecnologia do Blogger.