Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Delegado Péricles quer concursados dos Bombeiros em unidade hospitalar


O deputado Delegado Péricles reforçou, durante discurso na Tribuna, nesta quarta-feira (14), seu comprometimento com as tratativas junto ao Governo do Estado para que os aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros em 2009 integrem uma nova unidade hospitalar militar, proposta defendida por ele desde o início do mandato como trunfo para a melhoria da saúde pública no Amazonas.

“Tenho esse projeto que o governo atual tem interesse em colocá-lo em prática. Tenho certeza que uma unidade militar hospitalar será referência no atendimento à população, assim como os colégios já o são hoje no Estado. Nada mais justo que ela seja composta por esses profissionais aprovados no concurso em 2009, todos para ocupar vagas na área de saúde”, adiantou Péricles.

Ainda durante discurso, Delegado Péricles reforçou a importância desses profissionais no processo de conquista de saúde de qualidade para a população, maior vítima do atual caos nos hospitais do Amazonas. “Eles estão cheio de gás para trabalhar pela população. Muitos deles com muito mais especializações do que tinham quando prestaram concurso. Médicos, que na época eram clínicos, hoje já possuem qualificações específicas tão necessárias à nossa população”, continuou.

Para o parlamentar, o acórdão favorável do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM) foi o primeiro passo para uma conquista maior. “Agora é aguardar a publicação, convocação e fazer o curso de formação. O primeiro passo foi dado, mas quero reforçar a esses profissionais a responsabilidade que cada um deles carrega hoje. Não para mim ou para outras pessoas que também abraçaram a causa, mas para a população que sempre esperou e espera uma saúde de qualidade e agora coloca em vocês essa expectativa, essa esperança”, ressaltou.

O presidente da comissão de aprovados, Wilson Fernandes Júnior, esteve em plenário e também usou a Tribuna para expor situação vivenciada por todos os aprovados nos últimos dez anos e, ainda, agradecer os esforços decisivos para que todos conquistassem essa vitória na Justiça. “Estamos aqui para agradecer em especial ao Péricles que tem sido incansável nessa nossa luta. Que possamos prestar o melhor serviço de saúde à sociedade amazonense, que hoje sofre com toda a situação de saúde que o Estado enfrenta”, concluiu.


Via: Assessoria do Deputado


Tecnologia do Blogger.