O deputado estadual delegado Péricles (PSL) comemorou, na manhã desta segunda-feira (12), a decisão favorável da segunda Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) à convocação dos 694 concursados pelo Corpo de Bombeiros em 2009. Desde o início do mandato com agenda cheia voltada para o chamamento dos profissionais da área de saúde aprovados, o parlamentar esteve no tribunal junto à comissão para alinhar os próximos passos da conquista.

“Posso dizer hoje que sinto a vitória dos concursados como se fosse a minha também. Desde que assumi meu mandato tenho reforçado junto aos poderes a importância dessa convocação, não só para a corporação, mas principalmente para a saúde do Estado. Eles vêm para fortalecer a saúde e amenizar consideravelmente o caos vivido atualmente pela população. Não é uma vitória só para os Bombeiros, é uma conquista para a saúde da população”, disse o parlamentar.

Péricles tem alinhado junto ao governo, nos últimos meses, o encaminhamento dos aprovados para possível unidade hospitalar militar de atendimento à população, proposta pela qual ele tem trabalhado. Um Termo de Cooperação Técnica foi assinado ainda no primeiro semestre deste ano pelas partes envolvidas a fim de garantir o cumprimento de acordo. “Essas pessoas lutam há anos pelo direito de convocação. Hoje elas conquistam essa etapa e tenho certeza de que muito contribuirão para a saúde do nosso Estado e, ainda, fortalecerão o Corpo de Bombeiros”, disse.

Para Wilson Fernandes, presidente da comissão de aprovados, a atuação parlamentar do deputado Péricles foi determinante para a conquista após dez anos de luta. “A presença e luta do Péricles foi um trunfo para nós. Ele foi essencial para que tudo se concretizasse. Agora, vamos de fato ser o que queremos: profissionais que atuarão diretamente para a melhoria da saúde do Estado. Nós viemos para ser solução”, disse.

Segundo Fernandes, após publicação e determinação de prazos, os concursados iniciarão curso de formação — com duração de cinco meses — e atuarão paralelamente na rede de saúde estadual. “Sim, foi uma conquista para a nossa população que tanto precisa de melhorias na saúde pública”, concluiu.


Via: Assessoria do Deputado


Postagem Anterior Próxima Postagem