Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Cabo Maciel propõe salas de cinema adaptadas para crianças com autismo e TDAH


O deputado Cabo Maciel (PR) protocolou junto a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Projeto de Lei (PL), que dispõe sobre obrigatoriedade de sessão de cinema especial adaptada a crianças com Transtorno do Aspectro Autismo e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) do Estado do Amazonas.

De acordo com a propositura do deputado Cabo Maciel, fica obrigado, os cinemas do Estado do Amazonas a reservarem pelo menos, uma sessão especial mensal, a ser denominada “Sessão Diversão” para apresentação de filmes para crianças com transtorno do aspectro Autismo (TDAH).

As sessões especiais contarão com iluminação reduzida, som mais baixo que o volume regular e não exibirão trailer no início do filme. As crianças com transtorno do aspectro Autismo e TDAH terão acesso irrestrito a sala de cinema, podendo entrar e sair ao longo da exibição.

Destaca Cabo Maciel que as sessões especiais receberão a denominação de “Sessão Diversão” e serão identificadas na entrada da sala. As salas de exibição de cinema terão o prazo de noventa dias para se adequarem a esta lei, que entra em vigar na data de sua publicação.


Via: Assessoria do Deputado



Tecnologia do Blogger.