Os 111 anos de emancipação política do município de Itapiranga (distante 227 km de Manaus em linha reta) foram destacados na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pelo deputado Belamino Lins (PP), que, em discurso da tribuna distinguiu as ações administrativas da prefeita Denise Lima.


A festa de emancipação, ocorrida no último dia 29 de julho, de acordo com o líder progressista, foi coroada com a inauguração de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial obtida com recursos oriundos de emenda parlamentar ao orçamento da União,  de autoria do senador Eduardo Braga (MDB).


“Com grande alegria, participamos da festa itapiranguense ao lado do nosso companheiro-irmão, deputado federal Átila Lins (PP)”, salientou o parlamentar, informando ainda o início das obras visando a construção de um Centro de Convivência do Idoso em Itapiranga com recursos federais conseguidos por Átila.


Além de Itapiranga, Belarmino Lins também registrou da tribuna os aniversários dos deputados Augusto Ferraz (DEM) e Dermilson Chagas (PP), transcorridos, respectivamente, em 09/08 e 10/08. “São companheiros do meu coração, Augusto Ferraz, que se prepara para voar rumo a Prefeitura de Iranduba em 2020, e Dermilson Chagas, meu colega de partido e um abnegado servidor do povo amazonense, um aguerrido parlamentar, vice-líder do nosso PP, que sabe cultivar os valores da democracia e da liberdade”, manifestou o líder do PP na Aleam.


Parlamentares governistas e oposicionistas apartearam Belarmino se dividindo em elogios aos dois aniversariantes. O Presidente da Casa, o deputado Josué Neto (PSD) fez questão de destacar a força dos discursos de Ferraz na Aleam e o comportamento de Dermilson que, mesmo com forte postura crítica em relação ao governo Wilson Lima, “pratica bem o convívio democrático e a liberdade de opinião”. Outro crítico de Lima, deputado Wilker Barreto (Podemos), elogiou Belarmino pela lembrança dos dois natalícios. “Desejo muita saúde e muita paz para ambos os aniversariantes”, frisou.




Via Assessoria do Deputado



Postagem Anterior Próxima Postagem