Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Assembleia Legislativa sedia entrega do prêmio Economista do Ano


Como parte da programação da Semana do Economista, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou a entrega do prêmio Economista do Ano, realizado pelo Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon-AM) na manhã desta quarta-feira (14), no Auditório Senador João Bosco.

O escolhido pelo Conselho na edição deste ano é o secretário municipal de Finanças, Lourival Praia, que atribuiu a escolha ao reconhecimento pelo trabalho à frente da pasta e dedicou a conquista à colaboração da equipe de trabalho. “Acredito que este é um reconhecimento pelas melhorias que fizemos à frente da secretaria de finanças sob a liderança do prefeito Artur Neto, proporcionando desburocratização de arrecadação e melhoria no ambiente de negócios, fazendo uma gestão responsável que otimizou tanto a administração municipal de tributos quanto o atendimento ao contribuinte”, declarou.

O presidente do Corecon-AM, Francisco Mourão Júnior, falou sobre a importância de reconhecer os profissionais da economia. “O economista é um profissional essencial ainda mais nas mudanças que o cenário econômico passa de tempos em tempos, como agora em que estamos inseridos em um governo neoliberal e na necessidade de se pensar no fortalecimento da Zona Franca de Manaus e de se discutir o chamado Plano Dubai.”, enumerou.

Presente no evento, o prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, comemorou o segundo ano seguido em que um secretário da sua administração recebe o prêmio. “Sinto muito orgulho em saber que pelo segundo ano consecutivo um membro da nossa gestão ganha o prêmio de Economista do Ano, como o Marcelo Magaldi ganhou no ano passado. Por isso fico feliz porque a Prefeitura deu oportunidade a dois grandes economistas de serem reconhecidos pelo seu trabalho em favor do povo”, afirmou.

Da entrega do prêmio participaram ainda a presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko, o procurador geral do município, Rafael Albuquerque, a secretária municipal da Mulher e Cidadania, Conceição Sampaio, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, a diretora presidente da ManausPrev, Daniela Corrêa, e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC-AM), Manoel Carlos Oliveira Júnior.

A semana em comemoração pelo dia do Economista, em 13 de agosto, começou com a realização de uma Sessão Especial proposta pelo deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) na mesma data, seguindo com a entrega do prêmio e a realização de mesas redondas e palestras na tarde desta quarta-feira (14) e durante a quinta-feira (15).


Via: Diretoria de Comunicação

Tecnologia do Blogger.