Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Assembleia Legislativa oferece cursos de capacitação para servidores


A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, retoma, nesta terça-feira (13), a programação semanal dos cursos de capacitação destinados aos servidores da Casa e ao público externo. Ao todo são quatro qualificações, que tiveram início na segunda-feira (12), que estão com aulas em andamento no Centro Técnico do Poder Legislativo.

Dois dos cursos prosseguem até sexta-feira (16). São eles: Radiojornalismo, ministrado pela especialista Odinéia Corrêa de Araújo, e Informática Básica, com o professor Paulo Santos. Os outros dois são: Comunicação, Relação Interpessoal e Feedback, com a facilitadora Wanessa Juliana de Almeida Neves Magalhães, cujo encerramento acontecerá nesta quarta-feira (14), e Instrumentos de Planejamento, ministrado por Keytiane Almeida, coordenadora da Coordenadoria de Controle das Emendas Parlamentares Impositivas da Aleam, que terminará na quinta-feira (15).

Com a participação de assessores parlamentares, estudantes e profissionais de Comunicação, o curso de Radiojornalismo é um dos mais concorridos, com um total de 40 inscritos. Nele, os alunos estão tendo a oportunidade de aprender sobre os aspectos teórico e prático da produção e veiculação de notícias radiofônicas. No primeiro dia de atividades eles conheceram a história do rádio no Brasil e, em seguida, iniciaram-se as tarefas de elaboração de textos na linguagem específica do meio de comunicação em estudo.

Em uma de suas explanações em sala de aula, a professora Odinéia Araújo destacou a força que possui o rádio de se transformar e se readequar às condições impostas pelo avanço tecnológico. “Assim como foi na década de 50 com o surgimento da televisão, o rádio agora, com a ampliação da internet, aproveita e faz do seria uma ameaça uma grande aliada na forma de se comunicar com o público”, refletiu a jornalista.

Profissional com experiência na área da comunicação, Luís César de Sousa Moreira disse que o que lhe motivou a fazer o curso de Radiojornalismo foi a busca por mais conhecimento. “Acho que a pessoa que trabalha na área da comunicação tem que se atualizar sempre”, afirmou Luís. Segundo ele, a iniciativa da Assembleia de promover a capacitação é muito importante tanto para quem já atua no mercado como para quem quer buscar novas oportunidades.



Via: Diretoria de Comunicação



Tecnologia do Blogger.