Um grupo de 12 alunos finalistas do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Waldock Frick De Lira, o CMPM III, localizada no bairro Parque São Pedro, Zona Norte de Manaus, visitou a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na manhã desta terça-feira (13) a convite do deputado estadual Delegado Péricles (PSL).

O encontro desta terça-feira foi um desdobramento da visita feita pelo deputado na escola para parabenizar os alunos vencedores das Olimpíadas de Matemática no Japão, há cerca de três semanas. No encontro, os alunos conversaram com o deputado durante um café da manhã, oportunidade em que o parlamentar falou um pouco sobre seu trabalho na Assembleia: “Fiz algumas inovações desde o início do meu mandato aqui na Assembleia, como o processo seletivo para montar a minha equipe de trabalho, com o objetivo de dar um caráter mais técnico às atividades e também o “Dia com o Deputado”, na qual periodicamente um eleitor participa da nossa rotina aqui na Casa”, exemplificou.

Acompanhando os alunos finalistas, o Tenente Coronel Alysson Lima falou sobre a visita da turma: “Ele esteve visitando a nossa escola alguns dias atrás e foi surpreendido pelo convite dos alunos para ser paraninfo da turma de formandos que deve se formar em meados de dezembro, o que foi uma surpresa para ele, que ficou muito emocionado. A partir daí ele convidou os alunos e alguns pais que fazem parte da comissão de formatura para conhecer a rotina da Casa e seu funcionamento”, explicou.

A aluna finalista Evely Souza falou sobre a experiência de conhecer a rotina da Assembleia e da escolha do deputado como paraninfo da turma. “Eu nunca tinha vindo aqui e acho que nenhum de nós, penso que muita gente ainda não teve a oportunidade de assistir uma Sessão, de ver como é a rotina de uma Assembleia, por isso é uma experiência única. Sobre o convite ao deputado, a nossa turma escolheu o Delegado Péricles para nosso paraninfo com a ideia de contemplar uma pessoa em quem pudéssemos nos espelhar, que pudesse nos servir de exemplo e acreditamos que ele é esta referência”, afirmou.


Via: Diretoria de Comunicação



Postagem Anterior Próxima Postagem