Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Alunos da Escola Profª Antônia Pereira da Silva conhecem a Aleam


Mais de quarenta alunos da Escola Municipal Professora Antônia Pereira da Silva, localizada no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, estiveram na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira (16), participando do programa Conhecendo o Legislativo. De iniciativa da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, o programa oferece palestras sobre política e educação cidadã para estudantes das redes pública e particular da capital.

Os estudantes, todos do 9º ano do Ensino Fundamental, iniciaram a visita participando da palestra de educação cidadã, onde aprenderam sobre os conceitos de cidadania, política, a importância da política na vida de todos e as funções dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A gestora da escola, professora Cristiane Marques Rodrigues, falou que os alunos possuem um olhar crítico em relação aos fatos políticos, mas considera que a palestra foi muito importante para ampliar as informações, e destacou a didática utilizada. “Foi utilizada um linguagem direta, jovem, e que certamente foi compreendida e assimilada por todos”, destacou. A gestora chamou atenção ainda para mensagem que é passada, de que os jovens fazem parte da política, e que a política está inserida no dia-a-dia de todos.

Após a palestra, os jovens conheceram as dependências da Casa Legislativa, e o ponto alto foi a visita ao Plenário Ruy Araújo, onde acontecem as reuniões dos deputados. Os estudantes foram orientados sobre as Sessões Plenárias e a apresentação de Projetos de Leis e outros trabalhos dos parlamentares.

A aluna Ana Carolina Ferreira, de 14 anos, avaliou como “construtiva” a visita. Segundo Ana Carolina, as informações que foram repassadas irão fundamentar as suas opiniões. “Isso me dá uma base, não ser apenas uma coisa que eu acho que é assim, mas algo que realmente é o certo, porque existem leis regulamentando”, disse.

Diretoria de Comunicação
Foto: Hudson Fonseca


Tecnologia do Blogger.