Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Seduc chama concursados e tenta junto ao TCE e MPE prorrogação dos PSS


O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PR), reuniu, na tarde de sábado (22), com cerca de 50 professores do Processo Seletivo Simplificado (PSS) do município de Itacoatiara/Am (a 265 km de Manaus), cujo contrato expira no dia 30.

O parlamentar após conversa por telefone com o secretário de Educação, Luis Castro, disse que a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) vai chamar os concursados atendendo exigência do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público do Estado (MPE) para o preenchimento das vagas.

Segundo Cabo Maciel,  a Seduc vai solicitar a prorrogação por mais 60 dias para os PSS serem substituídos de acordo com a chegada dos concursados por disciplina. O objetivo da Seduc é prorrogar os PSS até dezembro para que não haja prejuízo dos alunos no preenchimento das vagas e disciplinas durante o ano letivo.

Bastante otimista, Cabo Maciel acredita que a Secretaria deva realizar um novo PSS até o final do ano para o preenchimento das vagas, uma vez que ainda vão faltar, uma vez que muitos concursados já devem estar trabalhando.

 Via Assessoria de Imprensa


Tecnologia do Blogger.