Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Saullo Vianna participa de Audiência Pública sobre metas fiscais do Estado


O deputado Saullo Vianna participou, nesta quinta-feira (13), de Audiência Pública realizada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), onde foi apresentada uma avaliação das metas fiscais do governo para este ano.

De acordo com os números disponibilizados pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), as projeções não são positivas. Saullo, que é vice-presidente da CAE, salientou que o momento pede cautela e medidas austeras para que haja uma recuperação da saúde financeira do Estado.

“Os números que nos foram apresentados não são animadores. Houve queda na arrecadação, a receita está inferior em relação aos anos anteriores e consequentemente, as projeções não são as melhores. O momento para apresentarmos soluções efetivas que ajudem a mudar esse cenário é agora e a Assembleia está à disposição para contribuir”, disse.

Apesar de a situação ser preocupante, Saullo destacou que o governo mantém a relação de respeito e transparência com a população, ao mesmo tempo em que demonstra o compromisso de fazer diferente na questão econômica junto ao Parlamento.

“Logo no início do mandato, o governador Wilson Lima procurou a Assembleia para mostrar a realidade financeira naquele momento de maior crise na saúde e trouxe para uma discussão ampla, a necessidade do remanejamento do FTI para  minimizar o problema”, lembrou.
O deputado disse que está preocupado com o aumento das despesas e a deficiência nos serviços públicos oferecidos à população, principalmente do interior e apresentou algumas sugestões que vai encaminhar ao governador.

“Uma das minhas sugestões é que seja apresentado um plano de austeridade que corte na carne os gastos que estão comprometendo as finanças e a capacidade de investimento do estado. É urgente a necessidade de uma reforma administrativa que diminua a estrutura da máquina. O momento de adotar medidas impopulares para garantir um futuro melhor é agora”, concluiu Saullo.


Via: Assessoria do Deputado




Tecnologia do Blogger.