Mediando o diálogo entre a categoria e o executivo, deputada Joana Darc (PL), se comprometeu em agendar reunião com secretários da Saúde e Fazenda
Durante sessão em plenário na Assembleia Legislativa do Amazonas, na manhã desta terça-feira (18), o presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), Mario Vianna, se pronunciou durante Cessão de Tempo, a respeito da falta de pagamento às cooperativas médicas que atuam no estado.

A líder do Governo na Aleam, deputada Joana Darc (PL), subiu à tribuna para dar respostas à categoria, e lembrou que esta situação já se arrasta há muitos anos e ressaltou algumas ações que o Governo vem desenvolvendo em prol dos servidores da saúde no estado, como o reajuste na folha de pagamento que foi concedido este mês.

Durante seu pronunciamento, a parlamentar convocou os representantes das cooperativas presentes para uma reunião, que se realizou ainda pela manhã. Na reunião, os médicos reivindicaram a previsão de uma data para receber o pagamento por parte do Governo, Joana Darc, ouviu todas as demandas da classe e se comprometeu em agendar uma reunião, para abrir um diálogo com os Secretários de Estado de Saúde e Fazenda do Amazonas para que a solução seja encontrada.  

“Meu papel como líder aqui nesta casa é exatamente fazer essa interlocução entre as demandas da população e também dos deputados com o poder executivo. Nesta situação não estou aqui para defender por defender, mas sim para ouvir e gerar esse diálogo entre o sindicato e o Governo, e é isso que vamos fazer. Vou tentar agendar uma reunião ainda esta semana com os secretários de Saúde e Fazenda para que o sindicato possa esclarecer algumas situações e tenham uma resposta concreta acerca do pagamento da cooperativa”, disse Joana.

De acordo a deputada Joana Darc a reunião foi agendada e ocorreu nesta tarde na sede da Sefaz.


Via: Assessoria de Imprensa




Postagem Anterior Próxima Postagem