Alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Palas Atenas, localizado no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus, participaram do projeto Conhecendo o Legislativo na manhã desta quinta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Os alunos assistiram a uma palestra sobre Educação Cidadã com a gerente do setor de Educação Cidadã da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, Cassandra Serejo.

“A finalidade do projeto é promover uma consciência política e cidadã aos jovens e estudantes das redes de ensino pública e privada de Manaus. Na palestra de educação cidadã, buscamos trabalhar a origem e o conceito de política, a história e missão dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, os direitos e deveres de todos como cidadãos, e de que forma, ainda jovens, podemos contribuir para a coletividade”, explicou Cassandra Serejo.

Lúcio Romano, professor de Sociologia que acompanhou os alunos até a Escola do Legislativo, elogiou a iniciativa da Aleam com o projeto. “É um projeto muito importante, pois tenta conscientizar os jovens sobre a atividade política e aproximá-los do Parlamento, para que entendam como ele funciona, como são propostas as Leis e como acontecem os debates em prol da população”.

A estudante Júlia Palesch também falou sobre a experiência de participar do projeto. “Acho extremamente importante esse projeto para que a gente desenvolva um senso crítico e no futuro a gente tenha uma outra visão da política, e não a que temos hoje, como se ela fosse associada somente à corrupção e coisas negativas. Espero que futuramente ela se torne aquilo a que se propõe, que é um meio de construir um país melhor, onde os cidadãos exercem seus direitos e deveres”.



Via: Diretoria de Comunicação



Postagem Anterior Próxima Postagem