Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Deputada repudia pedido de cassação do mandato de Suelem Lofiego, Vereadora de Tonantins



“Mais uma mulher sendo intimidada por lutar pelo povo de maneira firme contra a velha política”,diz Joana Darc (PL)

Na manhã desta terça-feira (18), a deputada estadual Joana Darc (PL), trouxe à tribuna o caso da Vereadora de Tonantins,  Suelem Lofiego (MDB), que já esteve na Assembleia Legislativa do Amazonas em abril deste ano para denunciar os casos de perseguição que sofre na Câmara Municipal de Tonantins(CMT), e que durante a semana passada teve a notícia da instauração de uma Comissão Processante na CMT para cassar seu mandato.

“Uma vereadora atuante, que sempre esteve fiscalizando os recursos públicos de seu município. E que muitas vezes recorreu a essa Assembleia para que possa cumprir seu papel, para que possa dar respostas a população de Tonantins e agora está correndo risco de ter seu mandato interrompido. Essa é mais uma mulher sendo intimidada por lutar pelo povo de maneira firme contra a velha política. ”,declarou Joana Darc na Aleam.

Durante a tribuna, Joana Darc cobrou da CMT esclarecimentos sobre a instauração desta comissão, que ela julga ser ilegal. “Essa é uma denúncia infundada, somente porque a vereadora faz denúncias sobre a prefeitura em suas redes sociais, sobre o descaso e os problemas que acontecem em Tonantins. E quero também que o prefeito do município nos repasse todas as informações requeridas pela vereadora do município. E que também  vamos averiguar a conduta da Câmara Municipal de Tonantins e todas as informações acerca deste caso”, informou a deputada.

Joana Darc disse ainda que irá dar todo suporte jurídico e político para impedir que o processo de cassação seja concluído. “Quando uma pessoa tem motivos para ter seu mandato cassado, é uma situação, mas ter seu mandato colocado em risco por fazer denúncias e fiscalizar a prefeitura, é totalmente ilegal e sem fundamentação jurídica, e nós daremos todo apoio a vereadora pois sabemos o trabalho que ela realiza em Tonantins”, finalizou a deputada.


Via: Assessoria de Imprensa

Tecnologia do Blogger.