O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) realizou visita técnica ao Hospital Infantil Dr. Fajardo, na manhã desta segunda-feira (17). A exemplo das outras visitas realizadas em hospitais, o deputado estadual comprometeu-se a enviar demandas às autoridades responsáveis e aguardará projeto da unidade hospitalar para a destinação de emenda parlamentar para a realização de melhorias no hospital. “Pretendo destinar emenda para a compra de materiais e insumos para cirurgia plástica de crianças com lábios leporinos”, afirmou.

É a quinta unidade hospitalar que o parlamentar visita apenas nos dois últimos meses para verificar ´in loco´ quais problemas têm impedido cada uma de prestar atendimento de excelência à população. “Nossa saúde precisa sair dessa eterna fila de espera. Precisamos avançar em gestão. A população tem sentido na pele os anos de descaso”, continuou.

Durante visita técnica, o deputado constatou que o principal problema vivenciado pelos pacientes e profissionais é a falta de infraestrutura. “O hospital está visivelmente precisando de melhorias na infraestrutura. No caso do quadro médico, o setor odontopediátrico apresenta problema. O hospital tem sala totalmente equipada, mas não tem especialista para realizar o atendimento”, disse.

Péricles reforçou a importância da unidade hospitalar no atendimento à crianças no Estado. “São 14 cirurgias, de várias especialidades, realizadas diariamente. O hospital recebe, inclusive, pacientes de outras unidades infantis. A relevância de seus serviços é inquestionável”, concluiu.

Via Assessoria do Deputado
Foto: José Zamith


Postagem Anterior Próxima Postagem