Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Carlinhos Bessa homenageia Instituto Mamirauá por duas décadas de trabalho


Durante Sessão Especial realizada na tarde desta quarta-feira (12) em comemoração aos 20 anos de criação do Instituto Mamirauá, o deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) homenageou o órgão pelo trabalho desenvolvido há duas décadas no Amazonas, em especial na região da Calha do Médio Solimões.

Emocionado, Bessa lembrou da chegada da Instituição ao município de Tefé. “Eu era criança quando o Instituto começou a se instalar em Tefé e lembro bem das primeiras espécies que ficavam naquela sede. Fico muito feliz em poder participar desse momento que marca uma trajetória de trabalho em benefício das nossas florestas e do nosso povo”, disse.

O parlamentar salientou ainda o compromisso do Instituto com o povo do interior e a transparência na execução dos trabalhos. “O Instituto Mamirauá é um dos mais sérios que eu conheço. Responsável, entre outros trabalhos, pelo manejo sustentável, nunca esteve envolvido em nenhuma polêmica por fraudes ou corrupção. Nós, tefeenses, sentimos orgulho em poder sediar a Instituição que trouxe muitos avanços ao desenvolvimento sustentável do nosso Estado”, destacou Bessa.

O deputado entregou uma placa  ao Instituto, em nome do povo do interior, em reconhecimento aos relevantes serviços de pesquisa, manejo de recursos naturais e desenvolvimento social no Amazonas. A Sessão Especial foi proposta pelo deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas).


Via: Assessoria do deputado 

Tecnologia do Blogger.