Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Atendimento multiprofissional e humanizado serão oferecidos no novo Centro de Parto Normal da Balbina Mestrinho



Deputada Joana Darc (PL) irá destinar  recursos para ampliação do projeto ao interior do estado_


Durante reinauguração do Centro de Parto Natural Intra-hospitalar (CPNI) da Maternidade Balbina Mestrinho realizada nesta segunda-feira (24), a Deputada Estadual Joana Darc se comprometeu em destinar recursos para a ampliação do projeto aos municípios do interior do Amazonas. O Centro, que passou por uma ampliação, foi todo pensado para estimular as gestantes a optarem pelo parto com o mínimo de intervenção possível.




“Estou muito feliz com essa iniciativa do Governo do Estado, pois é uma das bandeiras que defendo. Poder levar atendimento humanizado para as mulheres no pré, durante, e no pós parto, é ter garantia de conforto e segurança nesse momento tão sublime de cada cidadã do nosso município. Quero poder contribuir ainda mais com nosso estado, por isso irei destinar emendas impositivas para que este projeto seja ampliado para os municípios do interior do Amazonas”, declarou a deputada.


A parlamentar lembrou ainda que atendimentos humanizados como os que são oferecidos no CPNI são meios de combater e inibir a violência obstétrica.



Durante o evento o Governador do Estado Wilson Lima, falou sobre a importância do atendimento humanizado para todas as mulheres. "Queremos dar mais qualidade de vida e saúde para população, e fazer do nascimento, além de um processo natural, um momento único para cada mulher", disse o governador.

Participaram  da reinauguração da CNPI o Secretário de Saúde do Estado, Rodrigo Tobias e a diretora da Maternidade Balbina Mestrinho.



Entre as novidades da reformulação do CPNI da Balbina Mestrinho estão as suítes com banheira com água aquecida para as grávidas que optarem por dar à luz na água, e uma sala de parto preparada para receber indígenas, quilombolas e estrangeiras, de modo a respeitar as culturas e costumes tradicionais.

Tecnologia do Blogger.