Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Álvaro Campelo realiza sessão de homenagem aos 20 anos do Instituto Mamirauá



Em comemoração aos 20 anos de criação do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, na tarde desta quarta-feira (12), no Plenário Ruy Araújo, uma Sessão Solene em reconhecimento aos relevantes serviços de conservação, manejo de recursos naturais e desenvolvimento social sustentável realizados pelo instituto no interior do estado. A sessão foi uma proposição do deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas).

Para o deputado, o trabalho do instituto tem sido de fundamental importância para os moradores da região, garantindo condições para a população do interior fazer o uso responsável da natureza e garantir seu sustento. “É com muita honra e alegria que hoje homenageamos o Instituto Mamirauá pelos seus 20 anos de serviços prestados ao povo do Estado do Amazonas através de pesquisas científicas e do manejo de recursos naturais, principalmente no município de Tefé, além de incentivar o homem a fazer o uso consciente da natureza e de forma sustentável”, disse Álvaro Campelo.

Sediado no município de Tefé, o Instituto desenvolve suas atividades por meio de programas de pesquisa com foco na região do médio Solimões, abrangendo os municípios de Uarini, Fonte Boa, Maraã, Jutaí e Alvarães.  De acordo com o diretor-geral da instituição, João Valsecchi, o resultado obtido desde a criação do instituto tem gerado grandes benefícios para a região. “A nossa missão é trabalhar com a geração de conhecimento, contribuindo para a preservação da Amazônia. E isso tem sido possível com o apoio de financiadores e parceiros como o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o Governo do Estado do Amazonas, a Fundação Moore e, agora, a Assembleia Legislativa do Amazonas”, afirmou Valsechi.

Atualmente, o IDSM conta com 300 profissionais, que atuam em 6 projetos, por meio de 12 grupos de trabalho, com o suporte de 9 laboratórios em 8 bases de pesquisa.



Via: Assessoria do Deputado






Tecnologia do Blogger.