Pátria Amada Brasil

Pátria Amada Brasil
Governo Federal

Aleam recebe palestras sobre violência contra a pessoa idosa


O Poder Legislativo Estadual recebe nesta terça-feira (18), a partir das 9h20, o ciclo de palestras alusivas ao Dia Mundial de Conscientização de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, comemorada no último dia 15. A atividade acontecerá no auditório Senador João Bosco, na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Segundo a presidente da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Aleam, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), as palestras têm objetivo de conscientizar a sociedade sobre a necessidade de garantia dos direitos das pessoas idosas no Estado e combater a violência física e institucional contra esse segmento da população.

A primeira palestra vai das 9h20 às 10h, com a presidente do Conselho Nacional da Pessoa Idosa, Lúcia Secoti, falando sobre o tema “A Violência Doméstica e Estrutural contra o Idoso”.

Na sequência, das 10h às 10h40, a delegada do Idoso no Estado, Andreia Nascimento, vai discorrer sobre as “Estatísticas da Violência contra o Idoso no Amazonas”.

Das 10h50 às 11h30, a presidente do Conselho Estadual do Idoso, Kennya Mota, abordará a temática “O papel fiscalizador do Conselho Estadual do Idoso”.

Via Assessoria de Imprensa
Foto: Jimmy Christian


Tecnologia do Blogger.